Alma serena, mente tranquila
Quando a alma está serena, a mente tranquiliza, e a melhor maneira de serenar a alma é ficando em sintonia com o bem. Para sintonizá-lo é simples, basta realizar o bem através de atitudes positivas, de preferência começando por você.
Te convido para uma breve reflexão. O que você tem feito de bom para sua alma?
Você está de bem ou está em guerra com a vida? Você abriu espaço para o mal entrar? Você se trancou para o lado bom da vida? Você está bem com os desafios da jornada ou pensa que são fardos? Quando a alma está serena, inexplicavelmente tudo se resolve. Quando a alma está serena não existe a ilusão do sofrimento.
Que bem espiritual integrastes a tua vida hoje? Já experimentou sair do lugar cativo da vítima? Essa poltrona de espinhos apenas destruirá seus sonhos muito antes do que você imagina. Quando o bem dentro de você transborda é porque você preencheu seu coração com essa energia, a partir daí muita coisa muda internamente. Uma delas é a vontade cada vez mais presente de fazer o bem.
Então, se sente, simplesmente faça.
Observe os sinais que o mundo revela e não fique à revelia, pois desta maneira o mal irá prosperar. Não baixe a guarda, não tolere o mal na sua vida, saia da estagnação de se achar impotente. Não espere a condição ideal para fazer o bem, na verdade é na adversidade que ele precisa aparecer, não espere ter uma mente tranquila para meditar, não espere um dia calmo para serenar, não espere o dia certo, ele não chegará.
Não espere! Supere! Não reclame! Sorria!
Não espere nem mais um segundo para ser feliz, tenha humildade para reconhecer suas limitações e transmute, se não tem força para mudar, tranquilize a mente fazendo bem e mude. Não deixe para depois do Natal, depois do réveillon, depois do carnaval…depois…depois…o “ideal” é uma ilusão e apenas te prenderá cada vez mais na estagnação.
A alma serena surge quando você valoriza sua sanidade, a mente tranquiliza quando você respeita o sopro divino conversando pela intuição.
Se você deseja mudança, seja você a mudança.
Se você deseja uma nova vida, se abra para a vida.
Paz e Amor. Diego Roque
Minha nossa,
Q texto perfeito pra mim.
Estou nessa estagnação há mto tempo. Tipo um ciclo vicioso.
Mas tem um porém, qdo estou bem, agradeço a Deus e a tudo, faço minhas coisas agradecendo imensamente ao meu bem estar e tento ne manter assim. Passadas algumas horas fico mto mal novamente. Estado de exaustão, cansaço, desânimo, dores e etc.
Às vezes penso q “eles” não suportam me ver bem. Na vdd tenho certeza.
Um horror viver assim.
Gratidão.